As Opções de condução serve pra que bem é especificado em melhorar cada vez mais a pilotagem do seu carro no gt5 há muito mais opções de conduzir um veículo do que nas séries anteriores as opções obtidas no jogo são muitas mas agora está tudo mais simples mas uma das coisas que não lembraram ou não se tocaram mas pra que tem Manual no jogo ? se algumas das dúvidas ou questões não se acha é um Manual ótimo que tira muitas dúvidas e explica bastante sobre o jogo mas não é tão completo.Tirei uma foto de do menu das opções de condução pra explicar melhor vou explicar melhor cada uma dessas coisas escritas abaixo na foto então ok vamos a explicação...
Pneus - A Escolha do pneu do seu carro é ideal mesmo são muitas as vezes mas vamos explicar tudinho os seguintes pneus para melhor conduzir são :
- Pneus De Terra = Apropriado para circuitos de gravilha.
- Pneus De Neve = Para circuitos de gelo.
- Pneus De Conforto
- Pneus Conforto Duro = Mais usado para Drift.
- Pneus Conforto Médio = Pneus que dão pouca aderência no asfalto mas não esquentam.
- Pneus Conforto Macio = Pneus que são de boa aderência também não esquentam.
- Pneus Desportivos
- Pneus Desportivos Duro = Dão aderência média.
- Pneus Desportivos Médio = Dão Mais aderência
- Pneus Desportivos Macio = Com uma dirigibilidade mais ágil e fácil.
- Pneus De Corrida
- Pneus De Corrida Duro = Caso não quer parar tantas vezes nos boxes é uma ótima escolha.
- Pneus De Corrida Médio = Não esquenta tanto mas não dura.
- Pneus De Corrida Macio = Em alguns carros ele fica péssimo porque derrapa muito.
Linha De Condução - Uma Parte Importante do jogo do inicio ao final logo no começo a boa e deixar sempre ligado a linha das conduções onde ele dá o ponto certo para frear e acelerar o que é muito bom que nas séries de resistência a noite a linha de condução como é ''Vermelho'' para frear e ''Azul'' Acelerar então é muito bom porque o conduz nos pontos certos do circuito então nunca deixe desligado ou caso já esteja acostumado com a pista é uma boa.
Controle De Tração - Alguma das vezes pode ser o que lhe ajuda na condução do carro mas em algumas pode atrapalhar mas onde pode atrapalhar muito mesmo é :
- Pistas de Gravilha como a Toscana e a Eiger Nordwand Terra
- Pistas com curvas muito fechadas.
Como o jogo quer lhe deixar o mais próximo da realidade em alguns carros você sente que ele fica pesado na direção e difícil de se guiar então se deixar esse controle ligado ele pode prejudicar pois se o carro já está pesado e com o controle de tração ligado atrapalha muito.
O Controle de Tração serve para melhor deixar o carro mais fácil de se guiar nas curvas é meio que como se o jogo acaba a frear na pista pra você nas pistas de gravilha é muito pior pois quando o carro fica na terra ele derrapa muito então tem que ficar fazendo drift na pista pra melhor pilota-lo então quando for correr alguma corrida que exija pneus de terra desligue esse controle para conseguir o melhor tempo.
Força de Recuperação de Derrapagem - A Condução com esse tipo de controle pode melhorar em alguns carros como o Lotus Elise que é um dos carros que você precisa ter muito mais muito controle dele em alguns carros usando o controle de tração já basta esse modo só se necessita de pistas com muita curva pois entrando em uma curva a uma alta velocidade e logo saindo dela sai em uma menor velocidade.
Mas esse pode ser uma das opções que ajudam também.
Direção Ativa - Esse Modo pra dizer melhor é uns do que mais fazem diferença pois mudando esse tipo de opção se vê uma melhora ou piora do carro essa opção exite três tipos de escolha :
- Desligada = Não faz nenhuma alteração no seu carro o mantendo do mesmo jeito.
- Forte = Direção Forte para curvas mais abertas para uma menor precisão não é recomendado usar em pistas ovais.
- Suave = Uma das melhores opções para circuitos longos com pequenas curvas por exemplo a Nürburgring usando esse tipo de modo na escola de pilotagem amg pode-se conseguir um bom tempo ele ajuda nos carros Nascar também.
Controle de Estabilidade (E.S.P) - O Controle de Estabilidade eu particularmente não me importo de utiliza-lo pois ele aumenta a estabilidade do seu carro para uma pouca melhora mas como eu disse ele é a mesma coisa que usar o controle de tração mas é sempre bom deixa-lo em número 1 como no de tração mas caso de pista de terra deligue essa opção.
Sistema A.B.S - Esse sistema é um dos que não podem ser desligados nunca ele ajuda na frenagem do seu carro quanto mais alto a porcentagem que vai de 0 á 10 melhor freia em alguns carros tem que ser utilizado no nível 1 em alguns no 10 os mais rápidos como o x2010 esse sistema ajuda não atrapalha em nada sempre o uso em 1,2,5 ou 7 mas não faz muita diferença esse modo só lhe ajuda na frenagem do carro.
Sensibilidade Na Viragem De Comando do Automóvel - Essa opção só aparece apôs o jogo ser atualizado na versão 1.05 antes disso você não consegue ver esse modo é onde aparece também o sistema de danos que pode ser Nenhum baixo ou alto a sensibilidade ajuda muito nos eventos especiais principalmente na séries :
- Escola da Nascar de Jeff Gordon
- Gran Turismo Rally
- Experiência de Kart Gran Turismo
- Grand Tour
Na escola do Jeff Gordon onde se ajuda é nos desafios da escola onde se tem de entrar sem derrubar os cones fechados e abertos com esse tipo de modo ligado em 7 a sua guiagem fica muito mais fácil tirando até mesmo Ouro no evento.
Gran Turismo Rally ajuda mais na guiagem do carro porque como a pista é de Gravilha parece que tem sabão nos pneus então isso melhora evitando colisões nos muros e evitando bônus de Penalty que o jogo aplica.
Lembrando qualquer dúvida comente e pergunte aqui abaixo estaremos fazendo o possível para responde-lo nos vamos passar a fazer os posts com mais explicações sobre o jogo.
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