segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Gran Turismo - Os 10 Melhores Carros

Sempre a cada geração um novo carro a série sempre teve destaque também por trazer uma variedade de carros que não se compara a nenhum outro jogo a cada jogo lançado tem uma
nova máquina para ser pilotada virtualmente já que cada uma deles tem seu próprio aspecto seja o tipo de pilotagem a velocidade que ele alcança e outros aspectos ou seja são todos diferentes ao comparar-se um ao outro mais se pensarmos nesses últimos quinze anos quantos carros já passaram pela a série...

Realmente não sabemos totalizar todos os carros de todas as séries mais resolvi pesquisar a lista de carros de cada série e escolher vinte carros que realmente marcaram a série ou aqueles que estão na série até hoje...vou deixar abaixo a quantidade de carros que cada série contem.

Gran Turismo 1 (Playstation One) - 178 Carros

Gran Turismo 2 (Playstation One) - 600 Carros

Gran Turismo 3 (Playstation 2) - 185 Carros

Gran Turismo 4 (Playstation 2) - 650 Carros

Gran Turismo 5 (Playstation 3) - 1.000 Carros

Gran Turismo 6 (Playstation 3) - 1197 Carros

Realmente se percebermos direito a série já contava com uma grande gama de carros assim que veio em sua segunda geração o resultado foi melhor ainda na terceira a maioria não estava mais na série contando com mais carros o clássico gt4 traz a lista com bem mais 
carros do que a geração anterior e depois batendo recordes as duas últimas série vieram com mais de mil carros contando sem atualizações, mais entre esses milhares somente vinte são realmente os melhores na opinião dos pilotos...

10 Lugar - Chevrolet Corvette Grand Sport (C4) 1996 



Foto : Gran Turismo 4 (2004) 

Realmente se conferirmos esse é um dos carros que esteve presente desde da segunda geração do jogo até a sexta geração sobrevivendo quinze anos e a cada série lançada lá está ele novamente, podemos ver que muito dos clássicos que estiveram na primeira série ainda estão presentes até mesmo na última série pórem o modelo não tem detalhes como os carros novos que estão pela primeira vez no jogo ainda ele é mantido como no Gran Turismo 4.

9 Lugar - Ford GT40 Race Car 1966



Foto : Gran Turismo 1 (1998)

Mais um outro carro que marcou mais uma vez estando presente desde 1996 até hoje 2014 após quinze anos o brinquedinho mudou de ronco e de visual, na primeira série com visual de carro de rua comum naquela época depois lá para segunda terceira geração mudou de cor ficando azul e ganhou uma listra lateral na cor laranja com a sigla ''4'' desenhada nas laterais na quarta série recebeu atenção e passou a ser o carro oficial do Gran Turismo 4 depois na quinta e sexta geração há trés tipos de modelos baseados no GT-40.

8 Lugar - Opel Calibra Touring Car 1994


Foto : Gran Turismo 5 (2010)

Quem lembrar na primeira série vai lembrar desse carro quem gostou desse carro na primeira série percebeu que ele não é mas aquela bela máquina que alcançava todos os carros, percebe-se que ao acompanhar as próximas geração ele ficou muito muito de lado ganhando poucas melhorias mesmo assim ficou mais polido com sua vinda no Playstation 3 mais em minha opinião o clássico como esse deveria ter recebido muito mais atenção do que muito dos carros de marcas novatas estão recebendo por ai...ele também marcou presença durante quinze anos de Gran Turismo.

7 Lugar - Polyphony 001


Foto : Gran Turismo 3 A-spec (2000)

Por aparecer somente no gt3 e gt4 que mais tarde o Polyphony 001 iria passar a ser o Formula Gran Turismo, no gt4 há somente o Formula GT mais no gt3 há cinco modelos chamados :

- McLaren Senna F688/S 1988

- McLaren Senna F090/S 1990

- Williams Hill F094/H 1990

- Williams Senna F094/S

- Williams Mansell F686/M 1986

- Lotus Senna F687/S 1987

6 Lugar - Mercedes-Benz  Sauber C9 Race Car 1989 


Foto : Gran Turismo 6 (2013)

Parabéns a produtora finalmente um carro desde tipo merecia o máximo de detalhes ele só esteve presente no gt4, gt5 e gt6 em todas as séries ele ficou muito bom não teve mudanças
em termos de velocidade em minha opinião é um dos que deveriam estar na terceira ou segunda posição mais há carros melhores que ele porem esta entre os dez melhores. 

5 Lugar - Mazda 787B Race Car 1991


Foto : Gran Turismo 5 (2010) 

Com certeza não poderíamos deixar um dos clássicos vencedores da corrida De Le Mans 
mesmo estando presente na série somente no gt3, gt4, gt5 e gt6 esse foi um dos carros que marcaram a série se destacando mais no gt4 por um dos melhores carros do jogo.

4 Lugar - Nissan R89C Race Car 1989 


Foto : Gran Turismo 5 (2010) 

Irmão mais novo do Nissan R92CP também é um dos carros que estreou primeiro no gt4 podíamos classificá-lo como um dos carros mais difíceis de se ganhar pois só ganhava-se ele quando completa-se a Driving Mission da 27 á 34 já no gt5 o ganha completando eventos em B-Spec.

Agora realmente os trés melhores carros da série Gran Turismo.

3 Lugar - Suzuki Escudo Dirt Trial Car 1998


Gran Turismo 2 (Primeira Foto) - Gran Turismo 4 (Foto Central) - Gran Turismo 5 (Última Foto)

Não poderíamos deixar o Escudo de fora da lista esse é um dos maiores clássicos, ele marcou presença em todas as séries acima nas fotos podemos velo na série, o carro na opinião de muitos somente era bom no gt2 e realmente era pois se equipasse ele ao máximo ninguém conseguiria vence-lo mais com a evolução do jogo novos carros melhores e mais potente tomaram o lugar do grande escudo.

2 Lugar - Toyota GT-One Race Car (TS020) 1999


Revolução gráfica entre Gran Turismo 1 e Gran Turismo 5.

Outro campeão que ficou na segunda posição essa belíssima máquina que acompanhou a série desde 1997 até os dias de hoje, eu curtia muito esse carro no gt4 pois ele era famoso no jogo pois existia um modelo dele todo preto era um dos carros mais difíceis de se encontrar para comprar pois ele só era vendido em um período curto de tempo havia duas chances de compra-lo se perdesse as duas ou você continua o jogo sem ele ou começava o jogo novamente eu cheguei a comprar os cinco carros pretos ele era ótimo para fazer Top Speed mais hoje ele perdeu lugar para carros melhores mais ainda é um bom carro ele estreia também no gt6.

1 Lugar - Toyota Minolta 88C-V Race Car 1889 


Foto Gran Turismo 4 e Gran Turismo 5

Finalmente a primeira posição fica com o Minolta o carro que realmente marcou a série pois esse é um dos carros que não existe então foi criado pela própria produtora, ele só este presente do gt4 á diante mais foi um dos melhores carros da série.

Por enquanto é isso se gostou comente logo abaixo....bem continuamos com a carreira de piloto.

16 comentários:

Anônimo disse...

muito legal seu post,, eu joguei todos gran turismo , e nesse gt6 , o viper acr 10 ano 08,, por enquanto o melhor carro do jogo ,, é obvio que ele perde p/ o redbull ,, mas fora esse , é imbativél , o carro chega a 550 km / h,, e é ótimo de arranque

Zack Clark Douglas Casimiro disse...

Obrigado Anonimo por elogiar a postagem meu carro favorito no GT6 e GT5 é o Red Bull X2010 mesmo sendo um pouco complicado para pilotar é um carro muito bom outro que gosto muito também é o Bugati Veyron no GT6 estou com muita pressa para compra-ló mais ainda tenho que correr algumas corridas mais é um carro que curto muito também...

Anônimo disse...

Qual melhor carro para rally no gt6 ?

Zack Clark Douglas Casimiro disse...

Tudo bom anônimo ?

Em minha opinião o melhor é o Audi Sport 4 S1 "86 que é Premium mas há outros como Suzuki Escudo etc... O pior em minha opinião é o Citroen C4.

Espero ter ajudado...

Anônimo disse...

Zack VC ja tem os 4 blacks eles sao fodas. D mais

Zack Clark Douglas Casimiro disse...

Olá Anônimo ! Claro já consegui todos os quatros carros ''Pretos'' os famosos Black Cars eles são ótimos é um pouco difícil de conseguir no concessionário mais vale a pena ficar esperando eles aparecerem de surpresa, o problema é ter quase 20 Mil Créditos para te-lós na garagem !

Agradeço por acompanhar o blog !

Anônimo disse...

Cara, belo texto, mas vc precisa aprender usar virgulas, a leitura sem elas fica cansativa e embolada.
Não me leve a mal.

Zack Clark Douglas Casimiro disse...

Olá anônimo tudo bem ?

Obrigado pelo elogio ! esses erros de virgulas que de vez em quando aparece nos textos é um grande problema pois não sou Brasileiro e sim Americano então entendo pouco de como é a linguagem Brasileira na hora da escrita onde colocar virgulas e tudo mais pois o modo de escrever-te em português é um pouco diferente do Americano, acabei aprendendo como se escreves em português lendo muito o dicionário e com certeza vou melhorar essas questões de acentos, pontos e virgulas.

Obrigado mais uma vez pela ajuda é sempre bom saber o que os leitores estão achando de minhas postagens...

Um Abraço.

Anônimo disse...

No gt4 eu ja tive o minolta, gt_one,gt_one preta, suzuki escudo,o audi r8, nissan R89C normal e especial entre outros

Zack Clark Douglas Casimiro disse...

Realmente Anônimo são ótimos carros melhor dizendo são verdadeiramente os melhores do GT4 !

gol disse...

Uma vez eu equipei o toyota GT1 black ele chegou a 63km

gol disse...

Foi no GT4

Unknown disse...

O 1 è de 1889?

anonimo disse...

O bugati é um carro bom e muito rápido mas ele é ruim em pista com muita curva não sei se já chegou na classe s mais quando chegar vc vai ter uma corida de tempo pra libera a classe social é uma volta que tem que atingi um tempo e o maior tempo pra atingir e 2min e 20 cravado só to apanhando pra acha um carro bom nas curvas e rápido pra correr a classe social.

Zack Clark Douglas Casimiro disse...

É Também concordo Anônimo o Veyron é carro muito veloz mas o grande problema é que ele é péssimo em curvas por isso existem carros melhores que ele como o Mazda Furai, Toyota Minolta, Nissan R92CP e Claro o grande Red Bull X2010.

Obrigado pelo comentário !

Zack Clark Douglas Casimiro disse...

Unknown opa ! Engano meu o Toyota Minolta é de 1989, então corrigido ! Obrigado.