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então eu fiz bem simples só para explicar o ano,potencia,peso do carro e Chassi. Vamos agora a um video de cada carro em Gran Turismo 5.
Gran Turismo 5 - Audi R10 Racer Car ´10
Historia do Audi R10 (Fonte Wikipédia)
O Audi R10 TDI , geralmente abreviado para R10 , é um carro de corrida do alemão fabricante de automóveis Audi . O carro é um clássico em Le Mans, vencendo todos os anos desde a sua introdução até que foi substituído pelo R15 . Ele é projetado e construído para corridas de carros no Le Mans Prototype LMP1 classe das 24 Horas de Le Mans e outras corridas de endurance semelhantes. O carro foi Lançado dia 13 de Dezembro de 2005 ,Foi o primeiro diesel carro para vencer qualquer um desses eventos. Este é o mais ambicioso eo projeto mais caro já realizado pela Audi Sport , o Audi R10 TDI projeto custou Audi . $ 15 milhões por ano.
Especificações técnicas
- Chassis : fibra de carbono monocoque com favo de mel estrutura.
- Motor : Custom-built Audi V12 diesel , 5,5 litros (5500 cc), TDI DPF , de motor central , montado longitudinalmente .
- Pistons : Mahle .
- Filtro : Dow .
- Potência : 650 hp (485 kW) [ 1 ]
- ECU : Bosch .
- Combustível : Shell V-Power Diesel.
- Fornecimento de combustível : Injeção de combustível .
- Lubrificação : Helix Shell .
- Aspiração : twin-turbo .
- Caixa de velocidades : 5 velocidades S-tronic . [ 1 ]
- Transmissão : tração traseira .
- Embreagem : Sandtler 3 Placa-embreagem de fibra de carbono.
- Líquido do radiador : Würth .
- Direcção : Power assistida cremalheira e pinhão direcção.
- Molas / Suspensão : Eibach triângulos duplos, molas helicoidais sobre os amortecedores, barra estabilizadora.
- Freios : Brembo
- Rodas : OZ forjados de alumínio.
- Frente : 10 x 18 ".
- Traseira : 11 x 18 ".
- Pneus : Michelin radial pneus de chuva lisos e recauchutados.
- Frente : 33/68-18.
- Traseira : 37/71-18.
- Comprimento : 4.650 milímetros (183,1 in).
- Largura : 2.000 milímetros (78,7 in).
- Altura : 1.030 milímetros (40,6 in).
- Distância entre eixos : 2.980 milímetros (117,3 in).
- Peso mínimo : 925 kg (2.040 £) (incluindo o motorista com total e capacete).
- Capacidade de combustível : 13 Galões de EUA.
- Equipamento de segurança : Sabelt cinto de segurança de 6 pontos, dispositivo HANS .
- Controle de tração : Sim.
Gran Turismo Red Bull X2010
Historia do Red Bull X2010 (Fonte Wikipédia)
O Red Bull X2010 (originalmente chamado de Red Bull X1) é um protótipo de ficção para o jogo Gran Turismo 5, de PlayStation 3. O veículo foi construído para responder a uma pergunta do piloto e designer de carros Kazunori Yamauchi. Ele disse: "Se fosse possível construir o carro de corrida mais rápido do mundo, que jogaria de lado todas as regras e regulamentos, como ele se pareceria? Como seria realizado? E qual seria a sensação de dirigi-lo?" O carro foi desenhado pelo engenheiro projetista da Red Bull Racing Adrian Newey em conjunto com Yamauchi. O protótipo possui rodas cobertas, downforce aumentada e ventoinha semelhante ao Chaparral 2J e ao Brabham BT46. O X2010 é impossível de ser pilotado de fato porque consegue atingir força G superior a 8,75, o que mataria um ser humano. No dia 11 de outubro de 2011, foi lançado em uma atualização para o jogo, o Red Bull X2011 em cor preta e com modificações de melhoria.[3]
Para ser conseguido no jogo, é necessário completar um desafio especial, conhecido como Desafio do Sebastian Vettel. O carro foi distribuído a todos os jogadores de Gran Turismo 5 até uma semana após a vitória de Vettel no mundial de Fórmula 1 de 2011. O preço do carro no jogo é de 20 Milhões de Creditos.
Gran Turismo 5 Jaguar XJ13 Race Car
Historia do Jaguar XJ13 Race Car
O XJ13 Jaguar era um carro de corrida protótipo desenvolvido pela Jaguar para desafiar a Le Mans , em meados dos anos 1960.
Nunca correu, e apenas um foi já produzido. O carro não foi oficialmente valorizado, mas um lance de £ 7.000.000 para ela foi recusada pelos proprietários em 1996.
Jaguar tinha considerado a fabricação de um motor V12 DOHC, já em 1950, inicialmente, para fins de corrida, e então desenvolver uma versão de estrada SOHC vai, ao contrário do XK, que foi concebido como um mecanismo de produção e, posteriormente, pressionados no serviço para competir . O projeto do motor foi, essencialmente, dois XK 6-cilindros em um eixo de manivela comum com um bloco de cilindros em alumínio, embora haja diferenças na portagem de entrada, ângulos de válvulas e forma da câmara de combustão. O primeiro motor funcionou em julho de 1964.
A idéia de um protótipo de motor central foi debatido em 1960, mas não foi até 1965 que a construção começou, com o primeiro carro rodando até março de 1966. O corpo de alumínio foi projetado por Malcolm Sayer , a aerodinâmica responsável pela Jaguar C-type ,tipo D , E-type e XJS , que usou sua Bristol Avião Companhia de fundo para construí-lo usando técnicas emprestadas da indústria aeronáutica. [ A tarefa de construir o carro foi entregue a Bob Blake descrito por seus contemporâneos como "um artista em Metal"
O XJ13 tinha central do motor com o formato de 5,0 litros V12 motor montado por trás do condutor, utilizado como um elemento de armação acentuada em conjunto com o manual de cinco velocidades ZF Transaxle condução das rodas traseiras.
Os triângulos de suspensão dianteira foram semelhantes aos do Tipo E, no entanto, onde o E-Type utilizado barras de torção longitudinais, o XJ13 tinha mais convencionais de bobina de mola / amortecedor unidades. Na parte traseira há de novo permaneceu semelhanças com o E-Type, o uso de eixos de transmissão como superior transversal links-no entanto, o resto era bem diferente, com dois braços de raio longo de cada lado dobrar de volta da banheira organismo central e com um único fabricado inferior transversal link.
O desenvolvimento do XJ13, embora tratada com seriedade pelos designers, nunca foi uma prioridade para a gestão da empresa (apesar de assistente MD Lofty England de Le Manssucesso na década de 1950), e tornou-se menos após a fusão 1966 com BMC . Por esse tempo Ford tinha desenvolvido o litro 7,0 GT40 , e assim a XJ13 foi considerado obsoleto pelo tempo que o protótipo estava completa. O protótipo foi testado em MIRA e em Silverstone, que confirmou que ele teria exigido um desenvolvimento considerável para torná-lo competitivo.O protótipo foi colocado no armazém e não outros exemplos foram feitas.
Gran Turismo 5 Mazda 787B Race Car
Historia do Mazda 787B Race Car
O Mazda 787 e seus derivados 787B eram do grupo C esportes protótipos carros de corrida construídos por Mazda para utilização no Campeonato do Mundo de Sportscar , All Japan Championship Sports Prototype , bem como as 24 Horas de Le Mans 1990-1991.Projetado para combinar uma mistura da Fédération Internationale du Sport Automobile (FISA) Grupo C regulamentos com oInternational Motor Sports Association (IMSA) GTP regulamentos, a 787 foram os últimos Wankel rotativo-powered carros de corrida para competir no mundo e campeonatos japonês, usando Mazda R26B motor.
Embora o 787 e 787B faltou o ritmo única volta de competidores no Campeonato do Mundo, como Mercedes-Benz , Jaguar ePorsche , bem japonês Campeonato concorrentes Nissan e Toyota , as Mazdas tinha confiabilidade que lhes permitiu lutar por seus respectivos campeonatos. A confiabilidade dos carros acabou liquidando em 1991 quando um 787B dirigido por Johnny Herbert ,Volker Weidler e Bertrand Gachot foi à vitória nos 1991 24 Horas de Le Mans . Esta continua a ser a partir de 2011 a única vitória por um japonês marca, bem como a vitória apenas por um carro não estiver usando um motor alternativo design.
Um total de dois 787s foram construídos em 1990, enquanto que três 787Bs mais recentes de especificação foram construídas em 1991.
Após a temporada de 1990, a Mazda continuou a desenvolver o chassis 787, a fim de fazer melhorias em seu ritmo e confiabilidade.Um desenvolvimento importante foi o sistema de admissão para os rotativos. No passado, a Mazda tinha desenvolvido de comprimento variável dutos de admissão telescópicos para optimizar a potência do motor e do binário para variar rpms. Para 1991, o sistema tornou-se continuamente variável, em vez de versões anteriores que possuíam etapas para intervalos diferentes do motor. O bordo 787B de ECU controlada a acção da ingestão telescópico.
Três 787Bs novos foram construídos para 1991, enquanto os dois aviões 787 já existentes também foram atualizados com as novas entradas.
Gran Turismo 5 Peugeot 908 HDI Race Car
Historia do Peugeot 908 HDI Race Car
O Peugeot 908 HDi FAP é um esporte protótipo carro de corrida construído pelo francês fabricante de automóveis Peugeot para competir nas 24 Horas de Le Mans raça de resistência , a partir de 2007 [ 2 ] e, eventualmente, ganhar em 2009. Este esforço, em desenvolvimento desde 2005, foi publicamente revelado em 15 de junho de 2005. Ele competiu pela primeira vez contra o Audi R10 TDI , tornando-se o segundo motor diesel carro desportivo de um grande fabricante, e depois contra o Audi R15 TDI . Este foiPeugeot Sport a primeira Le Mans esforço desde o fim do Peugeot 905 projetos em 1993. Ele ganhou 19 das 28 corridas em que correram entre 2007 e 2010.
O nome 908 é compartilhada também com um conceito Peugeot saloon / sedan , com o nome do 908RC, que compartilha a dieselmotor V12 do esportivo 908. O Peugeot 908 não deve ser confundido com outro esportivo do mesmo número que correu com sucesso 1968-1981, o Porsche 908 .No km 2008 1000 de Silverstone , Peugeot Sport revelou o 908 HY , um híbrido elétrico variante do diesel 908, [ 3 ] [ 4 ] com KERS .Peugeot planeja campanha o carro na temporada 2009 da Série Le Mans , mesmo que ele não seria capaz de marcar pontos no campeonato, mas desistiu da idéia de se concentrar na preparação para 2009 24 Horas de Le Mans.
Bom o Ultimo carro não consegui Informações sobre nada dele uma pena mesmo. as Informações dos carros estavam em Inglês e Traduzi no Google Tradutor então quem quizer ver tudo mas em Inglês os Links estão abaixo.
E só clicar no nome do carro e ira direto a pagina da Historia dele.
Então pessoal Gostaram e eu aposto que gostaram eu gostei tambêm de saber um pouco sobre cada carro principalmente do 787B meu carro Favorito em GT4. Então até o proximo post.
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